Imagem de mulher segurando picolé ilustrando o marketing sensorial.

Soluções

Marketing sensorial

Já pensou em colocar em prática uma estratégia que envolve os cinco sentidos (visão, olfato, paladar, audição e tato) para criar uma ligação emocional profunda dos clientes com a sua marca? Essa é a proposta da Sodéli Sorvetes, uma empresa de sorvete especializada em marketing sensorial: uma técnica poderosa que vai muito além de anúncios e slogans. 

A experiência do consumidor é enriquecida por meio da emoção, reduzindo inseguranças, quebrando barreiras naturais e oferecendo orientações motivacionais para a tomada de decisões.

Paladar

Sem dúvida, o paladar é uma ferramenta poderosa para criar uma conexão emocional com o consumidor. A escolha de sabores únicos e a qualidade dos ingredientes podem influenciar diretamente a percepção do consumidor sobre a marca. Sabores autênticos e boas experiências com alimentos deixam a sensação de provar algo e ficar com vontade de querer mais ou de associar um sabor a momentos especiais.

Olfato

É inegável que o poder do olfato pode influenciar nas emoções e gerar memórias. Um aroma agradável pode criar um ambiente acolhedor, despertar apetite ou até mesmo influenciar a percepção de um produto. Fragrâncias que combinam com a marca e o produto criam uma experiência única que deixa uma lembrança positiva na mente do consumidor.

Visão

Um dos sentidos mais dominantes é a visão, responsável por grande parte da primeira impressão. É aquela situação de vermos uma embalagem colorida e bonita que já chama a atenção ou um logo bem feito que fica muito em nossa memória visual. Cores, formas, imagens e design são ferramentas essenciais para transmitir a identidade de uma marca, despertar a atenção e criar um ambiente convidativo.

Audição

A música ambiente pode influenciar o humor, o comportamento e até mesmo a percepção de qualidade de um produto. Jingles personalizados e efeitos sonoros podem criar uma atmosfera única e cativante, transformando de modo positivo a experiência do cliente e fortalecendo a identidade da marca. Uma trilha sonora bem selecionada além de despertar emoções pode até mesmo incentivar a compra.

Tato

No marketing sensorial, o tato é usado para criar uma experiência física e tátil que envolve o consumidor de forma mais profunda. Texturas, materiais e sensações táteis são cuidadosamente considerados para transmitir a qualidade e o valor do produto.

Imagem de um cérebro ilustrando o marketing sensorial.

Importância do Marketing Sensorial

O estímulo de todos os 5 sentidos em sinergia, numa ação de marketing, tem a tendência de elevar o percentual de lembrança do evento na memória dos participantes em até 90%.

Faz sentido fazer seu cliente
sentir a diferença da sua marca

A verdadeira magia do marketing sensorial acontece quando os sentidos são combinados de forma estratégica. Invista na criação de experiências sensoriais memoráveis que façam sua marca se destacar da concorrência, além de fortalecer o relacionamento com seus clientes e impulsionar suas vendas.

Imagens de picolés personalizados para empresas

Picolés
Personalizados

Enquanto empresa de sorvete com foco em marketing sensorial, nós aliamos seus sabores favoritos, com cores vibrantes e embalagens personalizadas que transbordam alegria e que tem tudo a ver com sua marca. Deixe sua mensagem ser mais do que vista, permita que ela seja sentida e memorizada por meio de picolés personalizados.

Experiência

A degustação é uma experiência que vai muito além do paladar. Oferecer alimentos não é apenas um gesto, é criar uma conexão emocional com o consumidor, é a sensação de “estar em casa”, ajudando na fidelização. Prepare-se para despertar o desejo e conquistar corações do seu público com as soluções da empresa de sorvete que mais entende de marketing sensorial.

Imagem de confraternização com picolés personalizados.

Ambiente preparado

A degustação do produto remete as experiencias prazerosas do indivíduo. A textura provoca e aumenta o envolvimento e a sensação de “estar em casa”, ajudando na fidelização.

Ofertar alimentos/ sorvetes gera uma sensação agradável ao consumidor, além de despertar o gatilho mental de reciprocidade.

Marketing olfativo
(aromas)

O marketing olfativo é uma ferramenta poderosa que vai ajudar você a alcançar seus clientes e impulsionar o crescimento do seu negócio. São mais de 20 fragrâncias para você escolher. Durante seu evento, disponibilizamos uma máquina de vaporização para o ambiente.

Produção de jingles

Desenvolvemos um jingle exclusivo que vai muito além de uma simples melodia. Com um toque personalizado, ele será acessível para o consumidor de forma prática e intuitiva através de um código Spotify. Basta escanear o código e mergulhar em uma experiência sonora única, que reforça a identidade da sua marca e cria uma conexão emocional profunda com seu público. É música para os ouvidos e fidelidade para a sua marca, tudo em um simples gesto.

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